Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Tipos de Cerveja

Os especialistas classificam as cervejas de acordo com o processo de fermentação. São 3 grupos: Ale – fermentação de superfície, Lager – fermentação de fundo e a Lambic – fermentação espontânea.

 

Pilsen.

A cerveja mais consumida no mundo, é da família Lager, fácil de beber, levemente amarga e de baixo teor alcoólico. Combina com frangos e frutos do mar.

 

Weiss.

São as tradicionais cervejas que levam malte de trigo e cevada na receita. Em geral, sua coloração é mais turva que a Pilsen e conta com aromas de cravo e banana, mesmo sem conter esses ingredientes em sua receita.

 

Pale Ale.

Com a coloração dourada, aroma de malte e levemente amarga, as cervejas Pale Ale são deliciosas e harmonizam perfeitamente com carne grelhada.

 

Bock.

As cervejas Bock possuem a coloração avermelhada, são mais maltadas, com o teor alcoólico elevado e com aroma frutado, harmonizam com queijos e carne de porco.

 

Fruit Lambic.

Como o próprio nome diz, essa cerveja pertence a família Lambic, que são a base de fermentação espontânea em barris e contam com a adição de frutas que influenciam no sabor e no aroma da bebida. Harmonizam com pratos mais pesados, como hambúrguer e pizzas de queijo.

 

Dry Stout.

São cervejas produzidas com malte torrado e com aroma semelhante ao de café. Sua coloração é bem escura e seu sabor é marcando. Harmonizam com frango grelhado, assados e chocolate.

 

 

Agora que você sabe mais sobre a sua cerveja favorita, conta pra gente aqui nos comentários o que achou.

 

Deixe um comentário!

Comentários

Por