Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Receitas Temáticas para o Halloween

Estamos no final do mês de Outubro, esta data é comemorada o Halloween, ou o famoso Dia das Bruxas, e nada melhor do que comemorar essa data tão especial e divertida com receitas pra lá de saborosas. Surpreenda as crianças e toda a família com estas 03 dicas de receitas doces irresistíveis e super fáceis de reproduzir. Então chega de papo e vamos às gostosuras.

MORANGOS FANTASMAS

Ingredientes:
300g de chocolate branco
20 unidades de morango
Cobertura para sorvete (de sua preferência)

Modo de preparo:
Deixe a cobertura de sorvete na geladeira por uma hora antes do uso. Enquanto isso, lave os morangos (sem retirar as folhas) em água corrente e deixe-os secando sobre um papel toalha. É importante que os morangos estejam em temperatura ambiente para o sucesso da receita. Em uma panela, derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas e mergulhe os morangos no chocolate segurando-os pelo cabinho. Deixe secar sobre superfície lisa e seca (de preferência no papel manteiga) e utilize a calda de sorvete gelada para desenhar os olhinhos e a boca. Deixe gelar e consuma em até 24 horas.

MAÇÃS FRANKENSTEIN

Ingredientes:
10 maçãs maduras
800g de chocolate branco
Corante alimentício preto (líquido ou em pó)
20 palitos de sorvete

Modo de preparo:
Lave as maçãs em água corrente e seque-as. Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas e reserve uma pequena quantidade para a decoração. No restante do chocolate, adicione o corante alimentício de coloração preta até que a calda fique preta. Espete as maçãs nos palitos de sorvete e mergulhe-as na calda. Deixe secar sobre superfície seca ou papel manteiga. Para desenhar o rosto do Frankenstein nas maçãs, utilize o chocolate branco separado, e com a ajuda de um saco de confeito de bico fino, utilize a criatividade para criar maçãs assustadoras e deliciosas. Consuma em até 24 horas.

MINI “ABÓBORAS”

Ingredientes
10 laranjas pequenas
800g de chocolate preto
1 caixa de creme de leite
Folhas de hortelã
Canetão preto

Modo de preparo:
Lave as laranjas em água corrente e seque-as. Em seguida, corte o topo das laranjas e com a ajuda de uma faca, retire a polpa da fruta. Lave e seque as laranjas vazias. Utilize o canetão para desenhar o rosto das abóboras típicas de Halloween do lado de fora das laranjas. Derreta o chocolate preto em banho-maria ou no micro-ondas e adicione o creme de leite em temperatura ambiente. Mexa até adquirir um ganache de consistência homogênea. Preencha as laranjas com o ganache e utilize as folhas de hortelã para decorar as tampas das laranjas como se fossem as folhas da abóbora. Deixe gelar e consuma em até 12 horas.

Gostou das nossas receitas? Todos os ingredientes você encontra nos Supermercados Avenida, então sem desculpas para não tentar reproduzir essas sobremesas deliciosas com as crianças e tornar esse Dia das Bruxas muito mais divertido.

Deixe um comentário!

Comentários