Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Qual é a melhor panela e como cuidar?

Na hora de escolher panelas, o importante levar em consideração o seu estilo de vida e entender as vantagens e desvantagens de cada um dos modelos, cores, tamanhos e funções.

 

1 – Panelas de ferro

São fáceis de lavar, conduzem calor de forma uniforme e ainda podem ir ao forno. Podem ser lavadas até com lã de aço, mas precisam de muito cuidado na secagem para não enferrujar.

 

2 – Panela de teflon

São super fáceis de limpar, não grudam nenhum alimento e precisam de pouco óleo para preparar suas receitas. Na hora da limpeza, precisa de cuidado com o revestimento para evitar que solte o fundo.

 

3 – Panela de inox

Aquecem bem rápido e conduzem calor de forma uniforme, por isso, precisam de muita atenção para não queimar o alimento. Na limpeza, procure usar produtos para polimento para evitar que elas fiquem manchadas ou amareladas.

 

4 – Panela de alumínio  

Normalmente são as mais baratas, mas também são as mais frágeis. Claro, que com os cuidados necessários podem durar por anos. Portanto, procure lavá-las logo após o uso para evitar que grude alimento no fundo e dificulte a limpeza mais tarde. Isso pode desgastar o seu material e diminuir a sua vida útil.

 

 

DICA: remova comida queimada no fundo da panela com bicarbonato de sódio e água quente, deixe agir e depois é só lavar normalmente.

 

 

Qual é o seu tipo de panela favorita?

Deixe um comentário!

Comentários

Por