Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Outono | Limpeza de Cortinas e Tapetes

Manter a casa sempre limpa não é uma tarefa fácil, principalmente em ambientes com cortinas e tapetes, que exigem o dobro de atenção na hora da limpeza. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa. Vamos lá!

CORTINAS

A cortina é um item essencial para nossa casa, pois além de deixar o ambiente muito mais bonito, protege nossos móveis do sol e nós da privacidade. No entando, ela é um grande acumulador de poeira e por isso precisa de uma atenção especial na hora na limpeza.

COMO LAVAR

A frequência ideal para lavagem das cortinas é de, pelo menos, duas vezes ao ano, porém você pode usar o aspirador uma vez por semana para mantê-la limpa. Na hora da lavagem, fique atento ao material da sua cortina, para que você não sobrecarregue a sua máquina de lavar. Retire todos os acessórios e procure colocá-la dentro de um saco protetor de roupas, para evitar rasgos. Na máquina de lavar, selecione a lavagem suave ou a função de lavar cortinas que é presente em algumas lavadoras. O indicado é que elas fiquem de molho duas vezes por 40 minutos cada. Depois, é só colocá-la para secar na mesma posição que são penduradas e à sombra.

TAPETES

O tapete, assim como a cortina deixa a nossa casa muito mais bonita, mas também exige uma atenção especial na hora na limpeza.

COMO LAVAR

A frequência ideal para lavagem dos tapetes, assim como as cortinas, é de pelo menos duas vezes ao ano. mas use tambem o aspirador uma vez por semana para mantê-lo limpo. Mesmo que o tapete seja pequeno, o indicado é que não seja lavado na máquina de lavar, portanto, a limpeza deve ser feita sempre manualmente. Não use alvejante à base de cloro e na hora de secar seu tapete, não torça o material e nem use o ferro de passar. Tenha sempre muito cuidado na hora das lavagens e não exite em procurar a ajuda de um profissional se for necessário.

O que achou das nossas dicas?
Conta pra gente aqui nos comentários.

Deixe um comentário!

Comentários

Por