Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Espaguete na mesa, Mamma Mia!

Macarronada combina com mesa cheia e família reunida. A refeição, tão simples, agrada os diferentes paladares, além de ter um preparo fácil e permitir infinitas reformulações em seus componentes. Você pode variar o tipo de massa escolhida, o molho e as proteínas – opções com ou sem carne. Vem conhecer as três opções mais famosas de macarronada no Brasil pro seu dia:

Macarrão com frango

Ingredientes

01 pacote de Macarrão Nida espaguete

Molho

1kg de frango picado

3 dentes de alho picados

sal e pimenta a gosto

3 colheres (sopa) de óleo

1 cebola picada

1 colher (sopa) de colorau

1/2 xícara de água

6 tomates picados

1/2 xícara de Molho de tomate Nida

manjericão ou tomilho a gosto

cheiro verde a gosto

Queijo parmesão ralado Nida a gosto

Modo de Fazer

Tempere o frango com o alho, sal e pimenta e deixe por 30 minutos.

Esquente uma panela com o óleo e refogue o frango até que fique dourado, adicione a cebola e continue refogando por mais 5 minutos. Adicione o colorau, água, tomates, extrato de tomate, manjericão e misture bem, tampe a panela e deixe cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos, se for preciso adicione mais água. Cozinhe o macarrão e escorra, sirva com o molho e queijo parmesão ralado a gosto.

Macarrão com bolonhesa e gorgonzola

Ingredientes

01 pacote de Macarrão Nida parafuso

2 latas de tomates pelados

500 gramas de carne moída (usei patinho)

150 a 170 gramas de queijo gorgonzola

1 cebola média

1 colher de sopa rasa de alho picadinho

azeite de oliva

sal a gosto

Preparo

Refogue a carne em um fio de azeite, o alho e a cebola picadinhos. Deixe fritar bem. Despeje as latas de tomates pelados e desmanche com a ajuda da colher. Cozinhe a massa com água fervente e uma pitada de sal. Enquanto isso adicione o queijo gorgonzola esfarelado e mexa para desmanchar. Misture muito bem até o queijo derrete todo. Deixe apurar e acerte o sal se necessário. Escorra a massa e misture ao molho. Sirva com um belo parmesão ralado na hora e um fio de azeite.

Macarrão alho e óleo

Ingredientes

01 pacote de Macarrão Nida espaguete

5 dentes de alho amassados

5 colheres de sopa de óleo

1 colher de sopa de manteiga

Sal a gosto

Preparo

Amasse bem o alho juntamente com o sal, formando uma pasta; Em uma frigideira, coloque o alho amassado e o óleo; Frite em fogo médio sem deixar o alho queimar, só dourar; Acrescente a manteiga e deixe ferver um pouco, só para incorporar bem o sabor, mexendo sempre; Coloque sobre o macarrão imediatamente.

Gostou das receitas?Nos Supermercados Avenida você encontra diversos ingredientes, para preparar uma macarronada deliciosa.

Deixe um comentário!

Comentários