Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Dia Nacional do frango frito

Quem nunca viu aqueles deliciosos baldes de frango frito em filmes americanos e ficou com vontade de experimentá-los? Pensando nisso, separamos a receita perfeita para você!

RECEITA
1 kg de frango (pode ser a passarinho, pedaços
do peito, coxas e sobrecoxas)
1 ovo
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de leite farinha de trigo para empanar suco de
2 limões
1/2 colher (sopa) rasa de páprica doce
1 colher (chá) de alho em pó
1 colher (sopa) rasa de pimenta em pó sal a gosto óleo para fritar

Modo de preparo
O primeiro passo para preparar essa receita, é limpar bem os pedaços de frango, removendo peles e excesso de gordura. Na sequência, tempere os pedaços com o suco de limão, sal, 1/2 colher (sopa) de pimenta, alho em pó e páprica. Deixe o frango marinando nesse tempero por pelo menos 1 hora dentro da geladeira. Passado esse tempo, retire os pedaços de frango da geladeira e reserve. Em um recipiente, misture o leite, a água e ovo, batendo levemente. Em uma tigela bem funda, coloque a farinha de trigo. Acrescente mais sal e o restante da pimenta à farinha e misture. Pegue um pedaço do frango e coloque-o na mistura dos líquidos, deixando- o completamente coberto. Depois passe o frango na farinha de trigo, cobrindo-o por inteiro. Repita esse processo com todos os pedaços. Aqueça uma panela com bastante óleo, o suficiente para fritar os frangos por imersão. Coloque os frangos para fritar em fogo baixo até dourar. Escorra o excesso de óleo com ajuda de papel-toalha.
Na hora de servir, não esqueça dos molhos, viu? No blog você já aprendeu como fazer molho barbecue, ketchup, mostarda doce, sour cream e muito mais!

Deixe um comentário!

Comentários