Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Cuidados com a sua saúde durante o verão

O verão é uma das melhores estações do ano, é um período de muita diversão, ideal para aproveitar as tardes quentes com a sua família e amigos. Porém, precisamos ficar atentos para que desfrutemos do verão de forma segura e saudável. Por isso, separamos algumas dicas para você. Confira:

1 – Beba muita água:
Como o organismo elimina água pela transpiração e urina é imprescindível beber pelo menos 2 litros de água por dia, para manter seu corpo hidratado. Nos dias quentes as pessoas suam mais, perdendo mais água e sais minerais. O ideal é consumir frutas e legumes que tenham boa quantidade dessas substâncias: melancia, melão, abacaxi, chuchu, batata, abóbora etc.
3 – Coma alimentos leves:
Prefira comer alimentos de fácil digestão, evitar comidas gordurosas pois o organismo fica com a digestão mais lenta em altas temperaturas. Fique atento à conservação dos alimentos, época quente significa proliferação de bactérias que provocam intoxicação alimentar.
4 – Beba bebida alcoólica com moderação
Essa advertência serve tanto para quem vai dirigir como para todos em geral, já que o álcool provoca desidratação no organismo. Quem gosta de tomar “aquela gelada” não pode se esquecer de ingerir bastante água, pois o álcool retira a água das células, provocando transpiração e vontade de urinar com maior frequência.
5 – Atente para sua pele e cabelo
Pegar aquela “marquinha” de bronzeado é um dos momentos esperados tanto mulheres quanto para os homens. O sol faz bem à saúde para a saúde da pele, produzindo melanina, serotonina e vitamina D.Quando for tomar sol no clube, praia ou rios é importante o uso de protetor solar, fator acima de 30, para proteger sua pele das radiações solares. O indicado é passar o protetor a cada duas ou três horas por dia para não perder sua eficácia. Dê os mesmos cuidados aos seus cabelos, fazendo muita hidratação devido ao ressecamento do sol.

Agora é só colocar as dicas em prática e aproveitar o Verão.

Deixe um comentário!

Comentários