Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Caqui, aqui!

Dessa vez, a gente vai te contar algumas curiosidades e peculiaridades do caqui – mais uma fruta típica do outono. De cor avermelhada e textura delicada, pode ser facilmente confundido com o tomate, mas não se engane.

O caqui traz diversos benefícios nutricionais para a saúde e bem estar do organismo, além de ser uma fruta suculenta e muito saborosa. É fonte abundante de fibras alimentares, agentes antioxidantes e fitonutrientes como as vitaminas e minerais que são responsáveis por tornarem o corpo saudável e livre das enfermidades.

Além disso, por ser uma fruta extremamente saborosa e versátil, é possível utilizá-la em diversas receitas, tais como mousse, creme, geleia e sorvete. A seguir, algumas características positivas

Emagrecimento: Sendo uma fruta rica em fibras alimentares, como já mencionado, o caqui é ideal para quem deseja perder uns quilinhos. As fibras ajudam a promover a saciedade e impedir que comamos mais que o necessário, além disso, quando incluída como lanche da tarde, por exemplo, ela irá impedir que a fome venha com mais intensidade na próxima refeição.

Retarda o envelhecimento da pele: Fonte de poderosos antioxidantes, e substâncias como a vitamina C, A e K, o consumo regular da fruta ajuda a impedir as ações dos radicais livres, retardando o envelhecimento das células e concedendo uma pele mais jovem e bonita.

Aumenta a imunidade: Com bons níveis de vitamina C em sua composição, o caqui atua como um reforço para o nosso sistema imunológico. Seu consumo ajuda a manter o nosso corpo livre de gripes, infecções, resfriados e outras enfermidades causadas pela baixa imunidade.

Ação Detox: O caqui pode e deve estar presente nos refrescantes sucos detox. A fruta tem ação desintoxicante, que elimina os metais pesados do organismo, deixando-o mais saudável e facilitando a absorção dos nutrientes necessários para o nosso bem-estar. Além disso, essa propriedade da fruta age diretamente no cólon, prevenindo o câncer.

Sistema digestivo: Fonte de fibras alimentares e outros nutrientes, o caqui ajuda a regular o nosso corpo, atuando no processo de digestão, prevenindo a constipação e ajudando nas funções do organismo, tais como o crescimento e o fornecimento de energia.

Saúde dos olhos: Rica em vitamina A, o caqui se torna essencial para prevenir a perda da visão, danos na retina e a degeneração macular, prevenindo assim a catarata e até os riscos de glaucoma. A substância também é responsável por prevenir as doenças cardiovasculares e aumentar a imunidade.

Agora que você já conhece os inúmeros benefícios do Caqui, acesse o nosso site e encontre a loja mais próxima de você e compre para toda família. porque você sabe, no Avenida sempre tem!

Deixe um comentário!

Comentários

Por