Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

3 receitas fáceis com peru, chester e frango para deixar seu natal mais saboroso

Natal é sinônimo de confraternização, de reunir a família e os amigos, compartilhar histórias e agradecimentos, e não dá pra fazer isso sem uma grande refeição, não é mesmo? Quando pensamos na ceia de natal, o peru se destaca como prato principal, a estrela da festa, e foi pensando nisso que separamos uma receita fácil de peru assado suculento e mais duas, uma com frango e uma com chester, para tornar esse momento ainda mais inesquecível. Confira abaixo:

Peru assado suculento
Ingredientes:
1 peru
Vinho tinto ou branco
Sal
Azeite
Manteiga
Temperos (alho, cebola, cominho, tomilho, pimenta do reino)
Farinha panco ou de mandioca

Modo de preparo: comece limpando o peru (reserve os miúdos para a farofa). Faça uma marinada com o vinho, sal e os temperos (à gosto) e deixe o peru cru marinando nesse molho durante 24 horas. Passado o tempo de molho, prepare a farofa utilizando os miúdos retirados do peru na hora da limpeza e a farinha (panco ou de mandioca). Para a farofa, frite, no azeite, alho e cebola. Em seguida, adicione os miúdos, tempere com sal e pimenta e deixe dourar. Acrescente a farofa e finalize. Recheie o peru com a farofa pronta e transfira-o para uma assadeira junto com a marinada. Para que o peru fique com uma casquinha crocante após assado, passe uma camada de manteiga sobre a pele do mesmo antes de levá-lo ao forno. Tampe a assadeira com papel alumínio e deixe assar por duas horas. Retire do forno, corte os pedaços e sirva.
Dica: transforme o caldo do peru em molho levando-o ao fogo, adicionando mais um pouco de vinho, uma colher de farinha e mexendo até engrossar. Vá acertando o sal.

Frango assado com batatas
Ingredientes:
1 frango cortado em pedaços médios
2 limões
4 dentes de alho
1 cebola
1 sachê de maionese
4 batatas médias
Sal
Pimenta-do-reino
Orégano
Modo de preparo: Lave o frango utilizando o caldo dos limões e tempere-o com alho, sal e outros temperos de sua preferência. Transfira o frango para uma assadeira e deixe descansar. Bata, no liquidificador, a maionese, a cebola, a pimenta-do-reino e o orégano até formar um creme homogêneo. Misture as batatas no creme e transfira-as para a assadeira junto com os pedaços de frango espalhados. Leve ao forno a 280º por 45 minutos. Retire do forno, corte e sirva.

Chester assado
Ingredientes:
1 chester
1 colher de sopa de alho
1 colher de sopa de molho inglês
1 xícara de chá de suco de laranja
2 cebolas
2 dentes de alho picados
Manteiga
Sal
Pimenta-do-reino
Modo de preparo: limpe e lave o chester. Em seguida, tempere-o com alho, sal, pimenta-do-reino, molho inglês e o suco de laranja. Corte as cebolas ao meio e coloque-as na cavidade do chester. Deixe descansar por 6 horas. Passada as 6 horas, transfira a ave para uma assadeira e coloque alguns pedaços de manteiga sobre a mesma. Tampe com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos a 280º. Retire do forno, corte e sirva.

Gostou das receitas? Todos os ingredientes utilizados e muitos outros você encontra nos Supermercados Avenida. Então não perca tempo, veja qual o Avenida mais próximo, prepare essas delícias para a família toda e torne este natal inesquecível.

Deixe um comentário!

Comentários

Por