Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Dica de marmita saudável

Para manter uma alimentação mais saudável e equilibrada longe de casa, separamos algumas dicas para facilitar a montagem de sua marmita.

Primeiro vamos começar com a escolha do potinho.
Os recipientes de plásticos são mais comuns, leves e resistentes. Já os de vidros são mais frágeis e podem dificultar o seu transporte, por isso leve em consideração a sua trajetória até o trabalho.

Caso opte por uma opção plástica:

Escolha um recipiente com a forma retangular e plana para manter os alimentos organizados e vamos para a montagem:

1- Comece com as folhas verdes

Lave suas folhas verdes e certifique-se de que elas estão completamente secas. Encha o pote com duas ou três xíc. (chá) de folhas.

2- Adicione legumes, frutas

Depois das folhas, coloque ingredientes como: cenoura, pepino, tomate cereja (mantenha inteiro), pimentão, brócolis, grão-de-bico, milho, ou mesmo frutas como uvas.

O truque, mais uma vez, é secar cada ingrediente com uma toalha de papel. Isso vai fazer com que eles fiquem conservados por mais tempo.

  1. Acrescente a proteína

Aposte em fontes de proteína de alimentos diferentes, como frango grelhado, ovo cozido, certos tipos de queijo, como cheddar em cubos ou cozido, grãos, como quinoa ou arroz integral.

Depois de concluir as duas primeiras etapas, acrescente a proteína por cima. A dica aqui é adicionar os ingredientes somente nas saladas dos três primeiros dias da semana (segunda-feira, terça-feira e quarta-feira). Na quarta-feira à noite, coloque as proteína nos recipientes de quinta-feira e sexta-feira. Faça o mesmo com as frutas muito úmidas (abacate ou morangos fatiados), com as nozes e as sementes.

  1. Mantenha o molho separado
    Deixe o molho separado até a hora de consumir a salada.

Dica extra: hora de temperar sua saladinha!
Quando for comer, você pode agitar o recipiente, para distribuir o molho ou despejar todo o conteúdo em uma tigela.

O que achou das nossas dicas?

Deixe seu comentário.

Deixe um comentário!

Comentários