Blog Avenida

Artigos para o seu dia-a-dia

Ganhe mais tempo na cozinha

Estamos cada vez mais sem tempo para preparar nossas refeições, optando por alternativas menos saudáveis e mais rápidas durante a semana.
Pensando nisso, separamos algumas dicas para ganhar mais tempo para preparar suas refeições caseiras, de uma forma muito mais saudável e saborosa.

1 – Prepare o cardápio da semana.
Muitas vezes a indecisão sobre o que comer nos leva à perda de tempo na cozinha, e assim, acabamos optando por algo já pronto e nada saudável.
Com o cardápio da semana em mente, você consegue planejar a sua ida ao mercado, além de preparar com antecedências alguns alimentos, como verduras e legumes (pré cozidos).

2 – Na hora de cozinhar procure lavar os utensílios assim que usá-los, para evitar o acúmulo de louças após as refeições.

3 – Congele a carne moída cozida, molhos em pequenas porções e peito de frango cozido e desfiado.

4 – Compre alfaces e outras folhas verdes e lave tudo muito bem; seque com um secador de salada e armazene as folhas em um pote ou saco plástico fechado. Isso vai te ajudar a ter folhas sempre lavadas, prontas para irem para o prato.

5 – Prepare um lote de arroz e divida em pequenas porções, assim você vai ter arroz para a semana toda. Mas lembre-se de não usar cebola, pois ela diminui a vida útil do arroz.

6 – Seu micro-ondas é seu melhor amigo, tenha isso em mente e vai ganhar tempo precioso na cozinha.

E aí?

Chegou a hora de colocar em prática as dicas.

Conta pra gente o que achou.

Deixe um comentário!

Comentários